30/06/2006

diz que é ouvível: Psapp

Todo o blogueiro que se preze deverá ter uma banda fetiche. A minha última foi os "Portugal. The man". Mas já há muito que ando a ouvir outra em que estou viciado: Psapp.

Na sua versão resumida, são duas senhoras londrinas de seu nome Carim Clasmann e Galia Durant que não contentes com terem nomes a atirar para o esquisito, ainda decidem fazer música com objectos domésticos e outros bric-à-bracs, sons do dia-a-dia e mesmo animais.

Dizem fazer "pequenas músicas com sons a sair delas" e ser a única banda no mundo patrocinada por felinos!

Esperaria algo tão esquizofrénicamente infantil e similar de uma senhora dos seus 89 anos, com uma casa cheia de dezenas de gatos e instrumentos e brinquedos infantis dos seus já desaparecidos netos, que a trocaram por uma existência fútil numa qualquer grande cidade.

Num universo paralelo, talvez fossem uns Radiohead a fazer o Amnesiac/Kid A enquanto crianças, sem mais recursos que os brinquedos, xilofones, pianos e animais à sua volta e sonhando serem os Postal Service quando crescerem, depois de uma adolescência enquanto Stereolab.

Talvez sejam a única banda que me faz de facto esboçar um sorriso quando a ouço. Uma lufada de saudável inocência.

Ficam aqui duas opções com videos deveras interessantes, o primeiro do mais recente álbum "The only thing I ever wanted" (2006) num estilo Wallace & Gromitt e o segundo do álbum "Tiger, My Friend" (2005).

Tricycle



About fun



Fonte: Psapp

3 comentários:

onmywaytoheaven disse...

niceeeee ;)...simples e eficaz, nada the catchy à primeira mas bastante bom....fez-me lembrar cruzamentos entre cocorosie..herbert..roisin...vertente mais chill...inocente;)

hugi

gaZpar disse...

Concordo. Também gosto de Cocorosie e outros do género, mas de facto há qualquer coisa de diferente nas Psapp.
Acho que às vezes as melhores coisas são as mais simples. Para quê exageros de produção...
Sempre foi o meu sonho criar uma banda como as Psapp. Quem sabe um dia. ;)
abraços

gaZpar disse...

Concordo. ;)
Um abraço e obrigado pela visita!