09/05/2007

Pensamentos caústicos XXI: nacionalidades


A resolução dos casos de rapto de crianças portuguesas em território nacional, passará no futuro por lhes atribuir um passaporte de nacionalidade inglesa.

Para mais informações ver:
Maddie: chegaram mais polícias britânicos
Maddie: Portugal pediu profilers britânicos
Perito da Scotland Yard em Lagos
Para informações erróneas ver:
Buscas seriam iguais se Maddie fosse portuguesa


P.s.- Este post não tem o objectivo de ser contra o trabalho actual no caso mas sim a favor da melhoria da eficácia nos casos nacionais já existentes e dos futuros.

11 comentários:

Anónimo disse...

Já me perguntava quando surgiria alguém a falar no lamentável caso da miudinha inglesa. Passando por cima da incúria dos pais, das motivações do caso, da chamada ou não de especialistas de fora (neste caso, britânicos), gostaria apenas de estar completamente contra a suspeição negativa contra as polícias portuguesas por quase toda a totalidade dos "media" ingleses.
Somos pequenos, temos imensos defeitos, mas, a meu ver, temos uma das melhores polícias do mundo, no caso de investigação criminal, a Polícia Judiciária.
E ela está a trabalhar no caso, que é difícil e melindroso.
Infelizmente, não estou à espera de boas notícias...

gaZpar disse...

De facto o trabalho que eles estao a fazer é muito bom, tendo em conta a nossa realidade nacional. Mas como eu disse na nota, o objectivo deste post era ser a favor de que isso se volte a repetir mas TAMBÉM para as crianças portuguesas (espero é que isso seja cada vez menos necessário...).

Enfim... ando com a minha veia política/social aos saltos nos últimos tempos.. hehe

onmywaytoheaven disse...

hehe olha candidata-te à câmara LOL ;)

Tongzhi disse...

Concordo inteiramente contigo. E os jornais já tinham crucificado os pais...

MrTBear disse...

Se alguém escrevesse isto num jornal, caía o Carmo e a Trindade.
Apenas por um motivo:
É A VERDADE
(Lamentavelmente)

gaZpar disse...

inixion: foi assim que o Sá Fernandes começou... hehehe

tongzhi: tudo bem que os pais cometeram um erro ao deixá-los sózinhos por meia-hora, mas daí a serem responsáveis... não exageremos. Já é mau o suficiente terem perdido a míuda, para ainda serem alvo da pressão da culpa...

mrtbear: já há muita gente a dizer isso. ainda ontem na sic aparecem a mãe daquele miúdo o Rui Pedro a dizer que gostava que na altura tivessem feito o mesmo pelo miúdo. Faltou-lhe o passaporte inglês infelizmente...

The White Scratcher disse...

Andas com as veias aos saltos??? coitado,,,, lololololol.... epá,,, tens mesmo de ir para a camara,,,,, tens o meu voto,,,,

lampejo disse...

É triste, parece mentira, mas efectivamente é uma grande realidade...

gaZpar disse...

The White Scratcher: as veias estao ao rubro! hehehe Obrigado pelo voto! A ver se começo a campanha eleitoral.

lampejo: esperemos que mude...

Anónimo disse...

pois pois ja falamos sobre isso, e é bem vedade os nossos casos passaram todos ao lado, de facto será que daki pra frente as "nossas"
criancinhas var ter que ter passaporte inglês, para poderem ter o mesmo tratamento a nivel de buscas como os estrangeiros... por outro lado tambem concordo com o que disse o sr.Moita Flores (o cota tà giro, nao está?), no Jornal da SIC, que a nossa comunicaçao social nao tem o impacto de uma BBC ou uma Skynews, tambem é verdade..........
melhores dias virao besos
mdio

gaZpar disse...

pois... de facto a comunicação social é bem diferente. e tem mais impacto este caso também por causa disso. ;)
obrigado pelo "retorno" hehe