27/08/2007

conZultório médico de gaZpar: Oitite

Chama-se a atençao para um novo surto de uma doença recorrente chamada "Oitite".
Os primeiros sintomas resultam em
fortes ataques de cabelo com gel, tendencia para vestir camisas de manga curta ou outras roupas com motivos sombrios, escuros e suburbano-depressivo.
Num estado mais avançado manifestam problemas de amnésia anterógrada afectando principalmente a sua capacidade de memória de curto-prazo e sendo incapazes de memorizar artistas, músicas ou álbuns surgidos depois de 1989.
Atençao: O excesso de audiçao pode causar problemas cerebrais!

Amnésia anterógrada: Esta forma de amnésia segue-se a um trauma cerebral e é caracterizada pela incapacidade de lembrar novas informações. Lembranças de experiências recentes desaparecem, mas a pessoa consegue recordar com clareza os eventos anteriores ao trauma. (fonte aqui)

Agradeço a alguns doentes amigos que para mim funcionam como casos práticos de estudo da doença e a todas as bandas modernas que fazem questao de apesar de manifestarem a doença, continuarem a produzir bons cds.
Para mais informaçoes, ver abaixo o vídeo "Obstacle 1" dos Interpol:

4 comentários:

Unknown disse...

Eu que noutra vida era "gógó" passava as minhas noites no ocarina e ao fragil, Eu que nos oitentas achava que morrissey era Deus.

e que nos noventa idolatrava os pixies e cometi o erro de achar que em 2000, fat boy slim era o messias

Devo ter morrido nessa altura...oh então sou um zombie com um ataque grave de "otite"...bem aguda

Ja me estou a ver andar pelo bairro de braços pra a frente e sussurrar...smiths....cure..joy division...pixies

Enfim...mas digam me la uma coisa, a teoria da evolução nao se aplica a musica...existem bandas que sao descendentes de outras...she wnats revenge, por exemplo nao é mais do joy division com a adição da Bola de espelhos e e Interpol uma especie de Punk Ray Ban.
Ja agora...acerca de Obstacle 1 ...( http://www.youtube.com/watch?v=5bMC8DloyJU )

mas pronto...estou a ser mauzinho felizmente ainda ha boa musica e eu até tenho a minha cotonete gazpar e graven para me ajudar :) Sou um zonbie dos 80 feliz :)

gaZpar disse...

Eu sempre soube que eras um zombie. Nunca me enganaste!!!

E que mal tem a reciclagem e reutilizaçao de velhos clichés. Neste caso até tem resultado bastante bem, na minha opiniao.
Há casos bem piores de plágio mas isso fica para um proximo post, quem sabe...

Sabes que podes contar com os teus cotonetes favoritos para limpar esses ouviditos de vez em quando. hehehe

E viva a Natália de Andrade!!!

Anónimo disse...

Viva amigo GaZpar!

Ainda ontem andei por aqui e estava para deixar um comentário mas acabei por ir sem nada escrever...

Sabes que, para quem nasceu em 79, pouco se pode escrever sobre os 80's :)

Grande abraço

gaZpar disse...

hehehe Obrigado mas nao te sintas obrigado a comentar! Só quando te fizer sentido ou o texto "mexer" contigo. ;-)

Nem tinha reparado que és da minha idade. Meses de diferença porque eu nasci eu 78.

Apesar de termos sido crianças durante esse periodo, ainda nos lembramos de algumas bandas... que talvez preferissemos nao lembrar. Como uns Milli Vanilli, Katrina and The Waves e afins. Mas deixa lá... hoje em dia temos as Britney Spears e claro está, o MIKA (!!!) que também nos deixam um pouco envergonhados.

Até considero haver muita boa musica dos anos 80 (The Cure, Depeche Mode, Joy Division, New Order, etc) mas no seu global... para mim é a pior década em termos de música...
(acho que depois desta já nao me vou safar de críticas destrutivas)

grande abraço!