21/12/2005

Dúvidas existenciais IV: O caso dos pombos inteligentes

Image hosted by Photobucket.com

Tenho uma dúvida existencial... Serão os pombos inteligentes?

INTELIGÊNCIA
(In Dicionário de Língua Portuguesa Online): do Lat. intelligentia; s. f., faculdade que tem o espírito de pensar, conceber, compreender; capacidade de resolução de novos problemas e de adaptação a novas situações; talento; compreensão fácil, nítida, perfeita, profunda de qualquer coisa; percepção; pessoa de grande capacidade intelectual;
fig., conluio, ajuste, combinação;(no pl.) entendimentos secretos, combinações.

Vejamos... eles pensam constantemente em depenicar todo e qualquer pedaço de qualquer coisa que se assemelhe a comida e concebem complicados estratagemas para o fazer, enquanto evitam ser pontapeados por um qualquer humano que deles se aproxime ou um carro que venha na sua direcção. Até porque eles compreendem intuitivamente que em estado "esborrachado" será difícil comer.
Têm uma
capacidade de resolução de novos problemas e de adaptação a novas situações de invejar. Coloquem arames ou agulhas de metal nos monumentos monumentalmente cagados por estes seres, que eles encontrarão um onde isso não tenha sido feito ou o edifício mais perto.
Têm um talento enorme para se vingarem de nós, enviando um presente envenenado dos céus, qual bomba de humilhação e mau cheiro. A vingança não é um prato frio, mas uma gosma semi-líquida que vem quente, fumegante, escorrente.

Eles têm uma
compreensão fácil, nítida, perfeita, profunda de que estes mísseis teleguiados nos atingirão. Se tivessem dentes, eles ririam. Provavelmente apenas estremecem os bicos de prazer, de deleite por tão ousada ousadia. De certo o bico é usado como mira para um perfeito atingir do alvo.
Não são uma
pessoa de grande capacidade intelectual, mas de certo já atingiram muitas, o que coloca a questão de quem terá a maior capacidade...

Alguns dirão que tudo isto será
um conluio, um ajuste de contas, uma combinação;um conjunto de entendimentos secretos, combinações entre pombos para destruir a nossa sociedade. Eles escondem os seus ninhos de nós (haverá alguém que algum dia tenho visto um ninho de pombo na cidade?). Na verdade, a cidade é o seu ninho! Nós? Apenas a palha, as ervas daninhas que o compoem.

Se isso vos faz sentir bem... continuem a rir-se de nós, enquanto nós nos achamos mais inteligentes que vós. Mas... seremos?

INTELIGÊNCIA (In Dicionário de gaZpar revisto e aldrabado): ofertar aqueles que se acham intelectualmente superiores a nós com dádivas dos céus, em forma de aconchego fumegante; cagar para eles em formato aerodinamico.

2 comentários:

Tongzhi disse...

he he he
Só faltou dizer que aquilo que eles mandam é mesmo cáustico... que o diga o meu carro ;)

Unknown disse...

Offpost: Natal não são só compras, não são só luzes a brilhar, não são jinglesno ar nem correrias atrás de prendas nem sonhos fritos em óleo... Natal é estarmos juntos de quem amamos e recordarmos aqueles de quem sentimos a falta, com amizade e muito amor, e é pensarmos que queremos que todos à nossa volta sejam felizes, mesmo aqueles de quem não gostamos mesmo nada e enchermo-nos de alegria, saudade, tristeza e todas as emoções boas da vida.

Desejo-te amor, saúde e paz nesta Quadra e um Mega 2006!

Hugzz vindos da chaminé