12/11/2006

Inventómetro II: armários de amizade

Quero construir um armário de amizade.
O princípio é simples. Como nunca temos todas as pessoas de que gostamos perto de nós, porque a vida nao o permite, seria um local onde guardaria as essencias das amizades.
Quando me sentisse mais só, com mais saudades desta ou daquela pessoa, iria buscar ao armário uma ou mais essencias de amizade e poderia satisfazer todas as minhas necessidades emocionais.
"Tenho tantes saudades da Rita"... e iria buscar a amizade da Rita ao armário levando-a a tomar um café.
Mas essas essencias seriam apenas um substituto temporario das pessoas reais. Porque do contacto com essas viria sim a minha maior satisfaçao.
Acho que vou utilizar madeira de honestidade, pregos de fidelidade e cola de cumplicidade.
Nao me trará completa felicidade, mas de certo me apaziguará!

Eu por cá continuarei amigo viajante saltitante, mas que tem por voces um sentimento constante de amizade. :)

Photobucket - Video and Image Hosting

7 comentários:

onmywaytoheaven disse...

A amizade é isso...honestidade, fidelidade e cumplicidade......se kiseres uma essência é só dizer .)

...cá para mim andaste a ver "o perfume" lol :)

lampejo disse...

Tu já tens um "armário", onde cabem todas as recordações, as tuas recordações são as essências de amizade...
Abraço. :)

gaZpar disse...

inixion: já tenho a tua essencia. ;) eh eh. E nao andei a ver filme nenhum. Mas li o livro!

lampejo: é esse o meu armario mais fácil de alcançar... o das memórias. abraço!

Tongzhi disse...

O pior é se a amizade é um "santo de pés de barro"... nem a essência se salva.

gaZpar disse...

Quando a essencia é boa, os pés nao se quebram tao facilmente.
É apenas uma questao de ser bom "avaliador". ;)
abraço!

Unknown disse...

Interessante este teu post. Mesmo! Só que eu há coisas em que já naum acredito, o que é uma verdadeira tristeza... Nesta minha vida, já deixei muitas amizades para trás pelos mais variados motivos. Sabes o que é mais curioso/caricato? Naum me arrependo de nada. Também não obrigo ninguém a nada. Os Amigos, deveriam sobretudo, respeitar os (outros) Amigos. Quando isto naum acontece, a importância da amizade começa a descer como uma "Exponencial Negativa" (:P). De que me serve fechar essas amizades num armário?

Hugzz bem guardados

gaZpar disse...

Olá! Compreendo o teu ponto de vista mas a minha pergunta é a mais banal: será que eram mesmo amigos?
Para mim o factor tempo (medido em anos) e quantidade de momentos de partilha sao também importantes em determinar quem é amigo ou nao. Isso tornou-me muito selectivo em relaçao a amizades (diria que por vezes arrogante mesmo!) e nem todos entram no meu "armário".
Ou seja, deixo as pessoas entrar no(s) meu(s) mundo(s) aos poucos.
Se calhar é só isso que tens de fazer. Ser selectivo. Nao precisas ser pessimista.
Dar e receber. Desde que isso aconteça entre os amigos "selectos", nao terás desilusoes. É a minha visao optimista. ;)
um abraço!