03/07/2005

Filme americano em cinema mexicano...

(Uma experiência recente...)

Espero na fila com os bilhetes na mão. Claro... não ha lugares marcados. Cheguei tarde!
Aqui fora há de tudo. Até bicha versão cultura Maya (antes Azteca).
Entro na sala depois de passar pelo chão escorregando na coca-cola. Procuro um lugar. Só quero um! Desculpe está ocupado? Perdon... esta ocupado? Si... claro!
Desço e encontro. Pergunto... como é possivel um lugar vazio no centro da sala? Descubro porquê. Meu colega esquerdo era "muslim" como dizem os "gringos". Turbante em versao árabe de Jedi. Pela mente passaram imagens dos números 11/9. Coisa estúpida. Estereótipo em acçao!
Estou sentado. Se explodir, serão 1001 pedaços. Talvez 1002. Tudo bem...
Chega a senhora do cinema. 1, 2, 3... ainda faltam pessoas na contagem. Vamos esperar. Aqui nao começa a horas. Começa quando está toda a gente. E aqui está toda a gente. O filme começa!
Ao fim de uma semana e meia a falar espanhol, o Inglês nunca me pareceu tão bem.
A "força" está comigo! Durmo acordado e aguento a acção. E mais acção e... acabou-se a acção. Intervalo. Há que comprar mais pipocas. "Não começamos enquanto nao esgotarem o stock" passa em mensagens subliminares.

Voltámos. Jedi em versão arabe foi o último. Um turbante na escuridão fica sempre bem, num filme assim. Onde está o seu sabre laser? Fica para mais tarde.
Voltámos a mais do mesmo, até que o mesmo acabou.
Há que sair pela saída de emergência que aqui emergência é sair. E tudo ao mesmo tempo. Sala 1 com sala 2, com sala 3 ou sala 4. Em manada mais fácil de controlar. Que saiam para nao voltar a entrar!

Quente na rua e em todo o lado. É tropical entenda-se. É um calor mais quente.
Volta-se ao lugar de partida (sem receber 20 contos) e há que escolher... dormir com o calor ou com o ruído do frio? Parece que ganhou o calor.
Quem sabe amanha escolha o ruído.
Quem sabe amanha novo filme americano em cinema mexicano!

Image hosted by Photobucket.com

Sem comentários: