05/07/2005

My own private stalker

Image hosted by Photobucket.com

Nunca vos aconteceu ter alguém mais ou menos conhecido que encontram sempre nos lugares mais ou menos inesperados?
Pois bem. Se a resposta é sim... você é um vencedor!!! Tem aquilo que se chama de "o seu stalker privado" ou numa tradução pouco correcta "a sua sombra pessoal".

Eu não tenho só um... tenho dois! Dois private stalkers cultos... ou seja, qualquer que seja o concerto, filme ou festival... aí estão eles.
X&Y... my own private stalkers.

Mas isso só acontece quando Z&M vão juntos a esses locais (M=Me).
Mas não só nesses locais, por que Z vê X fora destes e a M acontece o mesmo com Y, no entanto em menos vezes que na primeira situação...
Deste modo, a probabilidade condicional de Z&M verem X&Y se estiverem num evento cultural é bastante elevada e maior do que a soma das probabilidades de Z ver X e de M ver Y, nos restantes lugares (sendo ambas maiores que zero).
Complicando a situação: P(Z&M/X&Y)>P(Z/X)+P(M/Y)>0

Dizer: "Olá! Mais uma vez nos encontramos." ou "Olha, olha quem está aqui. Faz "tanto" tempo [inserir aqui ironia nas palavras]."... é algo que já se tornou banal e é cada vez menos utilizado. O que antes era uma possibilidade, agora tornou-se certeza.
Quando Z&M dizem: "será que hoje vamos encontrar X&Y?"... Estas são as palavras que os fazem aparecer quase por magia. Ou mesmo: "olha... hoje não os vimos.". Dito e feito... aparecem.


Bom... manifestações pseudo-intelectualóides (e quem sabe matematicamente erradas) à parte... o que interessa é que sei que nestes lugares, a probabilidade de estas 4 "letras" se encontrarem é grande... porque:
Everybody needs their own personal stalker. Achamos que não precisamos deles... mas eles estão lá!

Hmmm... Não sei porquê mas por momentos lembrei-me dos ácaros... whatever!
:O)

3 comentários:

Anónimo disse...

Guess who I saw yesterday....

Tongzhi disse...

Esta probabilidade tem que se lhe diga :)
Mas eu tb já vivi essa situação. Socialmente é muito curioso.

gaZpar disse...

Bom... e ontem vi-os outra vez. Começa a ser previsível... quintas feiras de estreia no monumental então é inevitável.