01/09/2005

A alma em estados

Image hosted by Photobucket.com


Sou perseguido pela depressão. Ela está obcecada por mim. Quer tornar-me sua. Mas eu não quero.

Estou casado com o stresse e sou irmão da ansiedade. A minha amiga fobia faz-me ter medo dela. E fico neuroticamente histérico só de pensar nela.

O meu corpo contorce-se no escuro, temendo a sua visita. Dói-me a barriga, com o arranhar das entranhas, em ebulição com a expectativa. Os suores frios dizem olá às insónias, que dormem sobre os olhos vermelhos vendo os segundos transmutados em minutos, em horas de impaciência.

Não tenho visto o pânico ultimamente, mas estou obsessivamente preocupado com o isolamento auto-imposto pelos estados maníacos de hiper-actividade. Poderá tornar-se imposto por outros, se o cansaço lhes chegar a atingir e a paciência lhes fugir.

Gostava de ser autista e viver no meu mundo, mas havendo outros autistas neste mundo, ele deixa de ser meu e nós de ser autistas.

Procuro ter vários pensamentos para evitar um pensamento recorrente, mas aí fico exausto, pois a memória de um pensamento já se tornou mais forte que os que com ele competem. Vitória de um pensamento, perdida por mim.

Fadiga, apatia, desânimo, mal-estar... parasitas que acompanham a depressão e se alimentam com ela. Querem levar-me o meu irmão mais novo: o optimismo.
Aquisição mais recente da família, mas também o mais fraco, imaturo e sensível. Tenho de lhe dar constantemente comida, pois não o sabe fazer sozinho.
Um dia será forte e se tornará polícia. Guardador de pensamentos. Zelará por mim.
Prenderá a depressão na masmorra mais funda e inacessível da minha memória.
Ocasionalmente poderá ser visitada pela amiga solidão. Mas apenas para lembrar que por ela existir, a alegria pode nascer, crescer e quem sabe um dia perseguir-me. Ficar por mim obcecada e eu tornar-me parte de si.

5 comentários:

onmywaytoheaven disse...

dont let it get to ´ya ;) heheheh, foge dela ;) hehehe...run "bébé" ruunnn....:)

adorei o "A minha amiga fobia faz-me ter medo dela. E fico neuroticamente histérico só de pensar nela." hehehe entre outras frases

mas Hang on to the last paragraph ok ;) tá optimo :)

deixa a "bebe" (a.k.a - irmão mais novo; a.k.a -optimismo) surgir naturalmente :)

abraço

lampejo disse...

Gazpar, que turbilhão de sentimentos.
Por vezes os mais novos (aos que tu chamas aquisição mais recente da família), pelo facto de ser mais fracos, imaturos e sensíveis, não deixam de por isso, nos ensinar muita coisa...
A vida é uma aprendizagem...

gaZpar disse...

Pois... mas é do turbilhão do caos que surge a ordem. ;) Costumo considerar-me um realista, com tendências optimistas. E vivo aprendendo!
Obrigado pelos comentários! :)

Anónimo disse...

Aguenta, jovem. Contraria esse estado de espirito... esperneia e faz trinta por uma linha.
Bah, que se dane o optismo... esse puto prega grande partidas.
Agarra-te aos amigos que tens e às coisas que mais curtes fazer. Espairece, refresca as ideias e apanha umas "cadelas" com os amigos de vez em quando (mas nada de exageros)
Vive.

gaZpar disse...

Claro e elucidativo como sempre. eh eh gracias ;)